terça-feira, 25 de novembro de 2014

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos #4

O consumo de água da rede pública é uma das ações mais fáceis e económicas de praticar. Com a realização desta ação pretende-se fomentar o consumo de água da rede pública, ao invés da água engarrafada, reduzindo-se assim a quantidade de resíduos de embalagem.

O principal objetivo desta ação é a mudança de hábitos ao mesmo tempo que se preserva o meio ambiente.

Cá em casa, e muito por culpa da cisterna que o prédio tem, desde sempre se consumiu água engarrafada, na medida em que não tínhamos certezas quanto à qualidade da água (devido ao tempo que a mesma permanecia na cisterna e ao facto de não serem realizadas análises). Contudo, desde há algum tempo para cá que se passou a injetar água diretamente da rede pública sem passagem da mesma pela cisterna. Vai daí, optamos por passar a consumir água da torneira, tendo só água engarrafada para uma emergência.

Poupo assim cerca de 10€/mês em garrafões. Com isto, ajudo também, a poupar recursos no meio ambiente, uma vez que evito a produção de cerca de 15 garrafões de plástico/mês. Ora, ao final de 1 ano são 180 garrafões de água. São 90€ de água. São 1080 Kg que não tenho de acartar. Ou seja, até a saúde sai a ganhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário