sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Árvore de Natal

Qual a altura ideal para fazer a árvore de Natal?

Fica o ano inteiro feita? 2 meses antes? 1 mês antes? Na véspera e em família?

Confesso que, desde sempre, em minha casa a árvore de Natal era feita ou a 01 ou a 08 de dezembro. Na época, a tarde de um dos 2 feriados era ocupada com esse ritual.

Desde que me casei e que tenho a minha própria casa, o ritual tem-se mantido. Normalmente fazemos a 01 ou a 08 ou no domingo intermédio aos 2 feriados. Posto isto, fica montada até aos Reis e é desmontada no fim de semana imediatamente a seguir. Confesso que me faz um pouco de confusão, ainda a 2 meses do Natal ver o Facebook inundado de fotografias de árvores. Não sei se as pessoas não “enjoam” depois a árvore. Apesar de gostar muito do Natal, do espírito da época, o certo é que ao final de um mês, começo a ficar “cheia” da mesma da sala e quero mudar. Mas provavelmente é defeito meu, que me encho rápido das coisas.

No entanto, agora que a criança lá de casa começa a ter uma noção mais exata do Natal, do que este representa e de toda a simbologia associada ao mesmo (como a árvore) começa a ser difícil “adiar” o fazer da árvore. Isto porque está sempre a perguntar:

- “É hoje que vamos fazer a árvore?"

Pelo que percebi, penso que no Colégio a iriam fazer hoje. Logo, a colocação da mesma em casa, não estará muito longe.

E vocês? Já montaram a vossa árvore de Natal? Se não montaram quando o vão fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário