quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Plano Curricular

Com a entrada na Sala dos 3 anos, a Princesa passa a ter atividades específicas no Colégio. No final da semana passada, veio, na caderneta, uma informação a dar conta das mesmas. Para essas atividades específicas a sala seria dividida em 2 turmas, de forma a serem menos meninos e aproveitarem melhor as mesmas. A Princesa ficou na turma 2.

Como essas atividades específicas decorrem logo ao início da manhã, houve lugar a sensibilizar os pais para o cumprimento de horários (de manhã) para que aproveitam ao máximo as atividades. Assim, todas as 4.ª-feiras, pelas 09h30 a Princesa terá Inglês. E às 5.ª-feiras, terá Informática às 09 horas.

Acho que são mais valias que contribuirão, ainda mais, para o desenvolvimento das crianças. Mas é engraçado pensar que, na minha geração, comecei a mexer num Computador com… 13 anos?!?! E ERA daqueles grandes, que ocupavam a secretária toda. Mais tarde, tive o meu primeiro portátil. Hoje em dia há tablets, smartphones e toda uma panóplia de equipamentos. E, a minha filha, com 3 anos, já vai ter Informática! É a mudança e a aceleração das tecnologias.

É verdade que, com 3 anos, já mexe num computador, mexe num telemóvel, num tablet e o dedo indicador é o rato dela, tudo está a um simples deslizar de dedo. Vê vídeos no youtube, coloca músicas, pinta desenhos, joga alguns jogos. Eu comecei a fazer isso com 13/14 anos. Com que rapidez as tecnologias cresceram e se apoderaram das nossas vidas!





Sem comentários:

Enviar um comentário