terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ballet


A Princesa vai para o Ballet.




Depois de no ano passado termos decidido não a colocar em nenhuma atividade extra curricular (tinha só 2 anos), este ano vai para o Ballet.

Confesso, que sempre sonhei que, tendo uma menina, gostaria que ela praticasse este estilo de dança. Sempre ambicionei que a mesma lhe proporcionasse momentos de descontração, de relaxamento das atividades normais do dia a dia, mas ao mesmo tempo, lhe incutisse disciplina, rigor, correta postura corporal.

Aliás, ter uma boa postura é algo que prezo, na medida em que, por vezes, dou por mim, a deixar descair os ombros e ficar "corcunda", tendo por isso uma péssima postura. Não gostava nada que saísse a mim nesse aspeto. Logo, se desde pequena, conseguir ter incutidos esses princípios corporais, a coisa deve manter-se até idade adulta.

Por outro lado, acho o Ballet extremamente feminino, delicado, e revejo na princesa essas características.

Adjacente ao Colégio existe a Academia de Artes, que funciona nas instalações do mesmo e tem acordadas condições especiais para alunos.

A semana passada a Princesa foi experimentar uma aula e, pelos vistos delirou com a mesma. Veio super contente e excitada. Coincidiu com a minha ausência em Paris, mas mesmo os meus pais não sabendo de nada, perceberam que ela deveria ter ido à aula, em resultado das danças que ele fez lá por casa.

Ainda lhe perguntamos (o pai) se não preferia o Karaté. Disse que não:

- "Os meninos vão para o Karaté, as meninas vão para o Ballet!"

Hoje, no caminho para o Colégio foi-me lembrando que tinha de lhe comprar roupa côr de rosa e um totó para amarrar o cabelo, que as meninas andam com o cabelo amarrado!

Haja feminilidade!

1 comentário: