terça-feira, 16 de setembro de 2014

Abertura Ano Escolar

A abertura de um novo ano escolar traz azáfama aos pais. São as novas rotinas, é a preparação dos miúdos, é a compra dos livros, do material...

Para mim, que tenho uma filha, mas em idade pré-escolar, esta rotina já começou há duas semanas, mas passou só pela criação, pós-férias, de novos horários.

Contudo, a abertura do novo ano escolar, também me traz a azáfama toda retratada anteriormente, mas do outro lado: não do comprador, mas do vendedor. Como temos uma Papelaria, é uma época, por excelência, de bastante movimento.

Para além do atendimento, há todo o trabalho de backoffice que se traduz na compra de material, na ida a fornecedores, na encomenda de livros, etc.

Só a título de exemplo, o horário de fecho é às 19h e ontem, pelas 21h00 ainda estávamos de porta aberta e a atender clientes.

A determinada altura, estava eu e o meu marido a atender e uma fila até à porta. Eram pessoas a ir levantar encomendas de livros escolares, pessoas com listas de material, pessoas que as crianças tinham hoje o primeiro dia de aulas e ainda não tinham lista, mas queriam levar pelo menos um caderno e algo para escrita.

A determinada altura os telefonemas para casa da minha mãe sucederam-se: olha, dá banho à Princesa, olha, agora dá-lhe a sopa, olha, dá-lhe de jantar!

Chegamos a casa já passava das 21h30. Mas como ela ia pronta, foi só comermos nós qualquer coisa. Porque o trabalho não acabava por ali. Havia ainda uma panóplia de encadernações de livros/cadernos para fazer!

Nota: Já de sábado para domingo as encadernações tinham sido até às 3 da madrugada!

Bendito Regresso às Aulas! É caótico, mas compensador!



Sem comentários:

Enviar um comentário