quarta-feira, 10 de setembro de 2014

E vai que a Princesa Surpreende...

A Princesa já recomeçou o Colégio no dia 01, ou seja, já vai em uma semana e meio de escola. Mas confesso, que até tinha receio de vir contar como tem corrido, não fosse a coisa mudar.

O certo é que tem corrido, extremamente bem. Têm sido manhãs totalmente tranquilas, em que se levanta sem birras, sem stress, sem choros, sem dramas. Toma o pequeno-almoço, vê um bocadinho de desenhos animados na televisão, visto-a, lavo os dentes, lavo a cara, penteio, ponho perfume e toca a andar.

Anda animada, calma, tranquila.

Vai no caminho casa-colégio a falar, a cantar a contar novidades. Chega ao Colégio, estaciono, tiro-a do carro, continua bem disposta. Pega na mochila e vai toda contente, pelo pé dela, até à entrada. Chega lá, quase que preciso de pedir “por favor” para me dar 2 beijinhos, tamanha é a “pressa” de entrar. E tem sido esta rotina, todos os dias desde o dia 1.

O ano passado, a coisa também tinha corrido bem a primeira semana. Mas depois meteu-se o fim-de-semana, e a segunda e terceira semanas foram muito más. Logo, estava preparada para que este ano o mesmo acontecesse. Por isso, para mim, 2.ª-feira era o dia H. Mas o certo é que a 2.ª-feira chegou e depois a 3.ª e a coisa continuou a correr bem. Entretanto, surgiu a necessidade de ir, hoje, para fora do país em trabalho. Pensei: “bonito, vai ser na 4.ª-feira que não vai correr muito bem! 8ao saber que só iria estar com ela no dia seguinte à noite). Mas não, a coisa correu outra vez bem. Deu-me um abraço, um beijo, disse que ia ter saudades minhas e pronto. Foi para dentro.

Coração de mãe sofre! E o comportamento da Princesa mostra que, por vezes, sofremos por antecipação. E é nestas alturas, que nos mostram como estão crescidos, independentes, e autónomos.

Sem comentários:

Enviar um comentário