quinta-feira, 5 de setembro de 2013

setembro...Início do Colégio

setembro traz consigo o recomeço!

É o recomeço de rotinas, do trabalho, e, este ano especificamente, o início de uma nova fase: o Colégio da Princesa!

Com 2 anos acabados de fazer, achamos que era a altura ideal de entrar no colégio. Até aqui esteve, ora comigo (nos 4 meses de licença prolongada), ora com o pai (no período em que esteve desempregado) e o restante tempo com a tia (já minha tia, logo 2.ª tia dela). A tia foi como uma avó para ela. Sempre fiquei descansada quando a deixava de manhã e sabia que podia ir trabalhar descansada. Posso dizer que os 2 anos em casa lhe fizeram muito bem, evolui muito.

Aos 2 anos fala muito bem, explica-se bem, é muito sociável, afável, meiguinha e também traquina. Só está parada a ver o Ruca e, nem sempre.

Contudo, achamos que é altura de criar rotinas, ter regras mais definidas, estreitar laços, conviver e interagir com outras crianças. E isso só o conseguiriamos com a entrada no Colégio.

Em janeiro deste ano corremos os colégios todos da zona, públicos e privados. Contudo, só um  (privado) nos encheu as medidas e foi nesse que inscrevemos a Princesa.

Desde essa altura que a andamos a preparar para o acontecimento: dizendo-lhe que ia para a escolinha, que ia ter muitos meninos para brincar, que ia ter uma professora. Tudo isto na esperança de que na altura da entrada, a coisa já fizesse parte do inconsciente dela. E parece que deu resultado.

O colégio começou esta semana e não podia estar a correr melhor. Tem ficado sempre bem-disposta. al chego para a deixar atira-se logo para os braços da auxiliar ou da educadora. Pelo feedback que tenho tido, dizem-me que come tudo, brica muito, participa nas coisas e dorme bem (esta parte do dormir era do que tinha mais receio, dado que em casa, adormece sempre comigo ou com o pai). Logo, passados 4 dias, não podia estar mais satisfeita. Ela está satisfeita, eu estou satisfeita...


Sem comentários:

Enviar um comentário