quarta-feira, 8 de abril de 2015

Páscoa

Este ano a Páscoa foi comemorada em nossa casa. Uma vez que no Natal a família não esteve toda cá, aproveitamos a Páscoa para juntar toda a gente. O único stress é que eramos 13 pessoas e, dada a superstição de que não se deve sentar 13 pessoas à mesa, a solução foi colocar duas mesas, para que o total numa só não fosse o do dito número do “azar”.

Logo pela manhã, ainda antes das 9 a Pipoquinha foi ter comigo ao meu quarto a saltitar e a dizer:
- “Mamã, é Páscoa! O Jesus vem cá a casa!”

Depois de arranjadas e já a ouvir os foguetes que indicavam a saída das cruzes, colocamos as flores à porta de casa. Quer dizer, não estávamos totalmente arranjadas, pois a Princesa disse que não lavava a cara porque o compasso depois lhe ia atirar água para a cara. Pelas 09h30/09h45 o Compasso chegou. Entrou, beijamos a Cruz, benzeram a casa e foram-se embora.

Começamos então os preparativos para a Festa. Como dizia a Pipoquinha: tínhamos de receber os convidados. Colocar mesa, começar a preparar a refeição, as entradas, de véspera já tinha preparado algumas sobremesas. Entretanto a minha sogra chegou para ajudar e a minha mãe, em casa dela, assava a carne e fritava os salgados para as entradas.

                                     





Até que os “convidados” começaram a chegar e os doces foram mais que muitos: amêndoas, chocolates, ovinhos de Páscoa, gomas! Ai a silhueta, a dieta e a saúde! Valha-me Nossa Senhora…e logo depois de ter visto a reportagem “Somos o que comemos!”.







O dia correu muito bem, muitas gargalhadas, muitas brincadeiras, a Pipoca a andar de bicicleta, a saltar no trampolim, a correr, a rir, a gritar!

                                     

                                     

                                     

Por fim, ainda assistimos a Portugal vencer a Taça das Nações em Hóquei em Patins e cantamos o Hino Nacional aquando da equipa receber a Taça.
Deste dia, ressalvam-se duas tiradas magníficas da Princesa:

Piada 1
Estávamos nós a mesa, o padrinho e o avô a atirar-lhe um rolha para a cabeça enquanto ela almoçava e ela muito desconfiada a querer saber quem lhe estava a atirar coisas:

Gabi: “É assim! Parem com isso! Quem é que me está a atirar coisas para a cabeça? Quem? És tu padrinho? És tu vu? Tia! Tio! Olhem (e a levar os dedos aos olhos)! Vejam quem é!

De seguida, retoma a refeição e atiram-lhe nova rolha.

Gabi: “Foste tu vu? Depois vem-me dizer que queres que eu vá para tua casa!”


Piada 2
Já nas sobremesas, a Princesa decidiu começar a pintar a cara do padrinho com chantilly. Ria-se, dava gargalhadas, estava a delirar com a cara do padrinho. De repente, o avô, pegou num bocadinho de mousse de chocolate e colocou na cara e nariz dela. Oh meus amigos! Foi vê-la parar! Colocar um ar muito zangado! Olhar fixamente para as pessoas e…

- “Vamos já parar com isto! Tou a ficar farta!”

Sai da sala e vai para a Casa de Banho. Eu vou atrás dela, chego lá e ela de toalhita na mão, em frente ao espelho, a limpar a cara, sai-se com um:

- “É assim: ou param já com as palhaçadas ou mando toda a gente embora desta casa! Vai tudo embora!”

Como é divertida esta fase!

Sem comentários:

Enviar um comentário