terça-feira, 7 de outubro de 2014

Salto Tandem

No passado dia 21 de setembro, o marido foi fazer um Salto Tandem com a irmã.

Há 5 anos atrás, ele esteve para o fazer, mas coincidiu com a altura em que teve um acidente de moto e o mesmo ficou adiado.

O mês passado foi a altura. A minha sogra ofereceu o salto aos 2 filhos e eles lá o foram fazer. Estava agendado para as 15h30, mas ligaram a pedir para ser antes às 14 horas, na medida em que as condições meteorológicas seriam as ideais nessa altura.

Chegados lá e depois de um briefing com os procedimentos básicos, toca a ir para a avioneta para viver a aventura.

Confesso que eu, que fiquei cá em baixo, me senti muito angustiada durante todo o tempo que decorreu ate vislumbrar novamente a avioneta, desta feita já a 5000 metros de altura. Os instrutores tinham avisado que o avião demoraria cerca de 20 minutos até ganhar essa altitude, mas deixar de o ver, não perceber onde estava é angustiante.

Mas depois, o mesmo apareceu, ouvia-se bem ao longe um ruído de motor e lá em cima, bem por cima de nós, um pontinho muito longínquo e, de repente, uma pintinha a cair por ali abaixo. E nessa parte é tudo muito rápido. Tão depressa vemos um pontinho em queda livre, como de repete já vemos o pára-quedas a abrir.

Entretanto, aquando da aterragem, apercebi-me que o marido não estaria assim muito bem disposto. Fui a correr ter com ele e estava enjoado. Ficou enjoada numa parte em que, já de pára-quedas aberto, o instrutor acrescentou alguma adrenalina à mistura.

Com o enjoo, o final do dia foi péssimo. Veio para casa enjoado, já tive de vir eu a conduzir que ele não consegui,a tive de parar o carro pelo caminho, para que vomitasse. No dia seguinte continuava igual e ao final do dia foi ao médico: estava com uma gastroenterite. Segundo o médico, já teria a virose dentro dele, o salto só a fez despoletar mais depressa. No dia seguinte, fiquei eu. Ou seja, todos mal dispostos, enjoados. Só a Princesa escapou, apesar de na semana anterior também ter vomitado um dia, logo poderia ter sido ela a portadora inicial o vírus que depois passou para nós.

Do dia, ficam as imagens e os vídeos. Aqui deixo só algumas fotos, pois os vídeos são muito pesados.





Sem comentários:

Enviar um comentário