sábado, 12 de julho de 2014

Viagens

Posso dizer que quer eu, quer o B. somos amantes de viagens. Adoramos viajar e achamos que para além de ser um excelente escape para a rotina do dia-a-dia, é uma forma de conhecer novas culturas, novos costumes, novos povos. É também uma forma de enriquecimento, quer cultural, quer pessoal e de todas as viagens que fizemos, chegamos sempre cheios de energia, mais renovados, mais compensados.

E quando digo viajar, pode ser quer para o exterior do país, quer para o interior do mesmo. E há pouco, ao "viajar" pelo álbum fotográfico, dei conta que, juntos, já fomos a tantos sítios, já nos "escapulimos" tantas vezes e em todos eles fomos tão felizes.

Fica aqui uma retrospetiva:

• Julho/Agosto 2005 - Brasil -Natal e Pipa
Não há fotos, pois no último dia assaltaram o nosso quarto de hotel e ficamos sem a máquina fotográfica

• Setembro/Outubro 2005 - Cruzeiro pelo Mediterrâneo
Férias completamente estrondosas. Ganhamos o Cruzeiro promovido pela Fanta. Um navio de Cruzeiro, só com malta jovem. Durante 10 dias dormimos apenas 3 a 4 horas por noite. Foi sempre a bombar. Nesta viagem ficamos a conhecer:

Barcelona | Nice | Roma | Palermo | Nápoles | Ibiza

• Junho 2008 - República Dominicana (Punta Cana)
Foi onde passamos a nossa lua-de-mel. Fica sempre na memória.

• Setembro 2008 - Barcelona
Fim-de-semana em Barcelona. Revisitamos mais do que visitamos, na medida em que fomos com pessoas que não conheciam a cidade.

• Junho 2009 - Madrid
A caminho do destino seguinte, aproveitamos para explorar um pouco a cidade

• Junho 2009 - Jamaica - Ochos Rios
A Jamaica é um destino fantástico. Provavelmente, um dos que mais gostamos até hoje: povo, atitude. Tudo.

• Agosto 2009 - Tunísia - Hamammet
País totalmente diferente de todos os que já tínhamos visitado até então. Mas muito enriquecedor por isso mesmo.

• Junho 2010 - Maldivas - Meeru Island Resort
Foram umas férias fantásticas. Um local paradisíaco. Mas, 10 dias nas Maldivas e quase todos a chover. Please. Tenham dó!

• Junho 2010 - Londres
No regresso das Maldivas, aproveitamos para ficar alguns dias em Londres e conhecer a cidade. Adoramos.

• Maio 2011 - Palma de Maiorca - Alcudia
Já grávida de quase 7 meses fomos para Palma. Férias tranquilas, relaxantes e revigorantes. O que precisava já com aquela barriga.

Pelo meio, escapadelas de fins-de-semanas/férias, cá dentro.

• Quiaios (Figueira da Foz)
  • Peniche
  • Tróia

• Luso
  • São Pedro do Sul
  • Gerês
  • Fuseta

• Ponte de Lima
Entretanto a Princesa nasceu. No ano seguinte fomos de férias para o Algarve, para o aldeamento de Pedras D'el Rei em Tavira.

O ano passado, com a abertura da loja, a nossa vida deu uma volta de 180 graus e desde essa altura que ainda não fizemos férias, nem fins-de-semana. Mas...chegou a altura...daqui a uma semana, aí vamos nós!