terça-feira, 13 de outubro de 2015

Novo Desafio!

Este ano coloquei a mim própria um novo objetivo: fazer uma Pós Graduação. Achava que estava na altura ideal. Quer dizer, nunca há momentos ideais, nem certos, mas achava que estava na altura. Sentia-me preparada para o fazer.

Concorri e, em finais de julho, fui à entrevista de seleção. Uma semana depois, veio o resultado: fui selecionada. Bem, é real. Vou mesmo voltar aos estudos durante um ano.

Há toda uma preparação psicológica que tem de ser feita: a adaptação aos horários das aulas, o tempo para estudar, o tempo para a pesquisa e a elaboração de trabalhos, a organização pessoal, a organização familiar, as rotinas, entre tantas outras.

No meu caso pessoal, tudo isso teve de ser ainda mais ponderado devido aos horários loucos que temos. 
  • É o meu trabalho!
  • É o horário da loja das 07 às 19h30, 6 dias/semana, mais a manhã de domingo!
  • É o tempo de ir comprar artigo para venda na loja!
  • É a organização das rotinas da Pipoquinha!
  • É o chegar, algumas vezes, tarde a casa e ainda ter refeição para fazer, banho para dar!
  • É toda a organização de uma casa: roupas, compras, etc.

Mas tudo ponderado, decidimos, em conjunto, que deveria avançar. É um ano de sacrifício, mas fica a realização pessoal. Estamos, ainda, em fase de adaptação. Não tem sido fácil porque os dois últimos meses foram de muitas saídas, muitas festas, muitos aniversários, o que fez com que as rotinas andassem ainda mais loucas. Mas pouco a pouco, as coisas estão a entrar na normalidade e em velocidade de cruzeiro.

Qual a Pós Graduação? Em Comunicação Empresarial. Depois de algumas pesquisas, achei que esta, da Porto Business School assentava que nem uma luva ao trabalho que desenvolvo profissionalmente e que me iria dotar de mais competências.

As aulas já começaram há 3 semanas. Se estou a gostar? Sim, muito! Se estou a aprender? Sim, bastante!

Não podem é contar comigo para festas à 6.ª-feira à noite ou programas ao sábado de manhã! Mas é só até julho!

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela coragem! Espero um dia também ter essa coragem para tirar uma licenciatura.

    ResponderEliminar