terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Frio


Já diz o meu marido, que os alertas da meteorologia são sempre furados. Dão alerta laranja e não se passa nada. Quando não há avisos, acontecem catástrofes. Mas não é só em Portugal que tal se verifica. Ainda a semana passada, apontavam para um nevão histórico em Nova Iorque. O maior de sempre. Não havia memória de tal. As pessoas não podiam sair de casa. As escolas fecharam e…chegado o dia…um nevão normalíssimo, sem grande alarido em que não se justificavam estas medidas.
 
Por outro lado, se não houvesse alerta e as coisas corressem mal, as autoridades seriam apontadas. Concluindo: é-se preso por ter cão e preso por não ter.

Esta conversa toda por causa da Vaga de Frio que agora estão a apontar para Portugal Continental. Dizem os especialistas que as temperaturas, a partir de amanhã, descerão bruscamente e, mesmo no litoral (no caso em concreto do Porto) teremos temperaturas mínimas de -2. Ora, isto a acontecer é mesmo caso para alarme. A noite passada, quando me deitei, tremia de frio, e a casa tinha estado com o aquecimento ligado e a mínima estava bem acima destes valores. Se as temperaturas vão descer assim tanto, acho melhor equipar a cama com mais cobertores, edredons e equipar-me a mim própria como se fosse para os Alpes. Isto porque eu sou muitooooooooooooooooooooo friorentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Por outro lado, também me apraz dizer que, já que está frio, ao menos que seja uma coisa em condições e que viesse neve à mistura e tudo! Ao menos era frio com diversão!


Sem comentários:

Enviar um comentário