quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vírus, Viroses e Gripalhadas

E isto do mês de janeiro estar muito frio tem muito que se lhe diga. Com o frio, a (pouca) chuva que cai a ser gelada a parecer neve, faz com que venham as doenças, as viroses, as gripes. A juntar a este cenário, o facto de estarmos em pleno pico de gripe, da vacina deste ano não ter feito o efeito desejado e de nós, pessoalmente, na loja, estarmos sempre de porta aberta e a cumprimentar e falar com todas as pessoas, que possam ou não estar doentes…faz de nós (família) um alvo fácil a atacar.

 
Pois bem…na 6.ª-feira passada a Princesa ficou em casa com febre e toda congestionada. Ficou de “molho” e eu fiquei com ela. Fomos ao hospital e foi medicada. Sábado já estava melhor, já sem febre. Domingo, idem idem, aspas, pas. Porém, mantivemo-nos por casa para a resguardar do frio. Na 2.ª-feira, já de regresso ao Colégio ganhou novamente febre. Fui busca-la a seguir ao almoço e fomos para a Pediatra com quem já tinha falado a telefone e disse que queria vê-la. Resultado: congestionamento respiratório superior…nariz todo entupido…toda fungosa e tosse, muita tosse. Disse a educadora que tinha passado a manhã toda a tossir. Veio embora medicada: antibiótico; anti-histamínico; cortisona; nebulizações; e paracetamol para a febre. Recomendação máxima: ficar em casa a semana toda para evitar ao máximo a exposição a mudanças de temperatura. Isto para que o congestionamento superior não baixe para os pulmões.

Entretanto, e depois de filha em casa, marido também fica doente. Dores no corpo, estômago embrulhado, sem febre. Vai ao médico: gripe. Recomendação: resguardar-se em casa para curar bem.
Eu que já tinha estado 6.ª-feira,na 2.ª-feira de tarde e na 3.ª-feira em casa…e tinha a organização de um evento importante para hoje. Ora em suma, Princesa e o marido em casa. Eu tenho ido abrir a loja às 7, depois rumo ao meu trabalho, à noite vou fechar a loja, vou para o “Hospital de Campanha” de casa e hoje estou no evento. A minha cunhada, teve uma formação básica e está desde ontem na loja, durante o período do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário